Feliz Ano Novo: Planos para 2018

Começo o primeiro post do ano com uma confissão: o 1º de Janeiro não me inspira a fazer resoluções. Meu mundo interior só processa o final e início de ciclos no meu aniversário, em Julho. Então mesmo que o calendário tenha mudado para 2018, sinto como se as coisas continuassem mesmas. Até por que elas realmente continuam as mesmas. E não posso esperar até o próximo semestre para mudá-las.

Por isso que, mesmo a contra-gosto, criei algumas resoluções para guiar meus passos até o fechamento do meu ciclo. São palavras-chave que carregam valores que vou adotar, a atitude necessária para alcançá-los e onde eu pretendo chegar através deles. Confira abaixo:

Equilíbrio e Clareza

Todos os anos eu reclamo de como a minha rotina drena as minhas energias. Cada vez que tento criar novos hábitos saudáveis, caio no mesmo obstáculo de ter menos tempo disponível. Em 2018, decidi que não vou tentar abraçar o mundo de uma vez só. Vou escolher bem onde concentrar a minha energia, não apenas no que fazer, mas no que pensar e desejar.

Uma das minhas primeiras atitudes é começar a terapia. Depois de 4 anos finalmente tenho tempo e dinheiro (ao mesmo tempo) para cuidar da saúde mental. É muito complicado buscar equilíbrio e clareza quando sua mente está enfrentando batalhas diárias. Depois de algum tempo lidando com minha ansiedade com uma abordagem mais objetiva, vou descobrir quais problemas são reais e quais são frutos da minha imaginação distorcida.

Excelência e Compaixão

Tenho consciência de que ser muito exigente só tem me levado ao esgotamento. Por isso decidi que não quero ser perfeita, mas excelente naquilo que fizer. Sempre me esforcei para conseguir o que quero, e sei que há muito valor nisso. Vou continuar me esforçando, com os meios que tenho hoje e o conhecimento que tenho hoje, para fazer as mudanças necessárias de agora. E se no final eu estiver errada, terei compaixão de mim mesma e aceitar que sou humana.

Esse ano eu quero realizar o meu melhor, mesmo que não seja o ideal. Ficarei feliz desde que seja capaz de criar alguma coisa. É assim que me sinto no meu habitat natural, quando estou criando e testando coisas novas. Mas também entendo que nem sempre será possível fazer isso por muito tempo. Tudo bem se eu não puder me dedicar tanto ao blog como eu gostaria. O importante é que cada postagem que eu faço é carregada de sinceridade e dedicação. Assim eu posso ler cada palavra e saber que não estou tentando ser outra pessoa além de mim mesma.

Planejamento e Desafio

Como a contradição ambulante que sou, gosto de planejar, senão fico perdida, mas também preciso de espaços pra o espontâneo, se não me sinto engessada. Vou seguir um plano de metas que esteja de acordo com a minha necessidade. Mesmo que não faça muito sentido para os outros, fará bastante sentido para mim.

Os maiores desafios do ano serão a mudança de emprego e atingir meu peso ideal (uns 70kg). O estresse constante no trabalho me causou uma série de danos, um deles o aumento de peso. Sei que não vai acabar bem se eu continuar assim, por isso não posso adiar a minha saída por mais um ano. A mudança de ares e de rotina vai me permitir mais tempo pra me cuidar. Talvez eu consiga até me dedicar mais ao blog, ou volte a usar umas blusinhas que não cabem mais.

Agora é a sua vez!

O que você está planejando para o seu 2018?

Que estratégias vai adotar para alcançar os seus objetivos?

6 Comments

  1. Kimberly Camfield

    Janeiro 7, 2018 at 00:06

    Oie! Cheguei agora no seu blog e já adorei! Confesso que sempre tive dificuldade em estabelecer metas, porque se não consigo cumprir fico numa agonia gigantesca. Sempre acabo me cobrando muito e acabo ficando frustrada se não ficou 100%. Mas aos pouquinhos estou tentando mudar isso e ter consciência de que independe do meu resultado, pelo menos tentei e dei o melhor que pude. Para 2018 eu decidi que quero ser mais organizada e alcançar todos os meus objetivos, sejam eles grandes ou pequenos, por isso comecei a me organizar melhor, principalmente em relação aos posts do blog e até defini objetivos pessoais (coisa que nunca fiz antes). E não é que dá um bem estar ter tudo organizado, traçado e planejado? haha
    Beijão <3
    http://www.itskimby.com

    1. girladybouvier

      Janeiro 7, 2018 at 20:44

      Oi, Kimberly!
      Você já começou 2018 com o pé direito, com o desejo de mudar seus hábitos de organização e adotando estratégias novas. Isso já motivo pra ser orgulhar! Celebrar as pequenas vitórias é uma ótima forma de motivação, quer dizer que você está um passo mais perto de uma grande vitória. Feliz ano novo, e obrigada pela visita! 😉

  2. Nick

    Janeiro 8, 2018 at 18:12

    Amora, seus textos são tão incríveis! Estou apaixonada pela tua maneira de escrever. Que pena só conhecer o seu blog agora. Olha, super amei o post sobre “ser bem plena”, rs. Mas os comentários estão fechados. Então, resolvi te dizer aqui que você precisa espalhar aquele post para o mundo todo! Eu concordo com tudo e você me abriu os olhos para certas coisas. Era algo que eu realmente precisava ler e eu te agradeço. Já compartilhei no meu facebook, pois né… Essencial!!!
    Beijão e um ótimo ano para ti!

    1. girladybouvier

      Janeiro 8, 2018 at 19:56

      Que legal que o meu texto te inspirou dessa forma, sinal de que cumpri meu papel. Realmente acredito que mais pessoas precisam daquelas daquelas palavras de inspiração. Obrigada pelo carinho, significa muito! <3

  3. Kaila Garcia

    Janeiro 9, 2018 at 23:56

    Que lindeza de post! Esse ano irá ser repleto de coisas boas, tenho certeza que alcançara todas as suas metas! ❤

    http://www.kailagarcia.com

  4. Clayci

    Janeiro 15, 2018 at 15:49

    Agora foi a minha vez de ler toda a publicação e ir acenando a cabeça.
    Nunca me identifiquei tanto rs. Estou aqui na luta diária e tentando exigir menos de mim e desejando que vc consiga fazer o mesmo <3
    Que 2018 seja um ano mais leve para todos nós.
    Beijos e feliz ano novo =D

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: