9 dicas de beleza, por Audrey Hepburn

Você deve conhecê-la de filmes antigos, páginas vintage e pôsteres descolados, mas talvez não faça idéia de quem Audrey Hepburn realmente foi. Eu também não sabia até pouco atrás, só a conhecia pelo famoso filme ‘Bonequinha de Luxo’ e seu icônico tubinho preto. Mas por coincidência, seu nome sempre aparecia em vários artigos do meu interesse: desde moda, feminilidade até sobre introvertidos famosos. Não foi difícil entender por que essa mulher é tão admirada, e depois do texto de hoje, tenho quase certeza que você vai entrar pro clube!

Conheça Audrey Hepburn

Audrey Hepburn nasceu na Bélgica em 1929. Filha de uma holandesa e um britânico, ela morava na Holanda com a mãe quando viu os horrores da Segunda Guerra Mundial. As suas se mudaram para Londres em 1942 para fugir dos conflitos, mas não escaparam das dificuldades. A desnutrição afetou a saúde de Audrey para sempre, e ela não se tornou a dançarina profissional que sonhava ser. Mas o que poderia ser apenas uma triste história se tornou uma incrível biografia.

Sua história sofrida, saúde frágil e jeito melancólico não abriram as portas que Audrey desejava. Mas isso não a impediu de brilhar em – muitas – outras áreas. Ela se tornou uma atriz consagrada na era de ouro de Hollywood, modelo, bailarina, e embaixadora da UNICEF, além de ícone de estilo e beleza.

Audrey Hepburn e a Verdadeira Beleza

O que mais me chamou a atenção em Audrey Hepburn não foi sua habilidade de falar cinco idiomas, seus vários prêmios de carreira ou seu estilo simples de moda. Sua atitude em meio as dificuldades que passou, sua personalidade autêntica e sua empatia, esses foram os pontos que realmente falaram comigo.  Audrey era muito mais que uma estrela de Hollywood, mas uma pessoa dotada da verdadeira beleza. Cativou a todos a sua volta com sua sinceridade, sensibilidade para as causas humanitárias, e a maternidade.

Abaixo segue a tradução de um post chamado  que achei no Pinterest. São frases simples que falam muito sobre o que ela acreditava sobre a vida, e que todos nós podemos nos inspirar.

“9 dicas de beleza por Audrey Hepburn”

1) “Para lindos lábios, fale palavras de bondade”.

2) “Para lindos olhos, veja o que há de bom nas pessoas”.

3) “Para um corpo elegante, compartilhe sua comida com os que têm fome”.

4) “Para lindos cabelos, deixe uma criança te fazer carinho uma vez por dia”.

5) “Para uma postura equilibrada, ande sabendo que você nunca andará sozinho(a)”

6) “Pessoas, mais do que coisas, precisam se restauradas, renovadas, revividas, e redimidas. nunca se desfaça de ninguém”.

7) “Conforme você envelhece, você vai descobrir que tem duas mãos, uma para se ajudar, e outra para ajudar os outros”.

8) “A beleza de uma mulher não está nas roupas que usa, na imagem que ela carrega, ou no modo que penteia seus cabelos. A beleza de uma uma mulher deve ser vista em seus olhos, porque eles são a porta para o coração, o lugar onde o amor reside”.

9) “A beleza de uma mulher é refletida em sua alma. É o cuidado que ela amavelmente oferece e a paixão que ela demonstra. E a beleza de uma mulher só aumenta com o passar dos anos”.

Agora é a sua vez!

Você já conhecia a Audrey Hepburn? Concorda com ela sobre o que é a verdadeira beleza? Quais das ‘dicas de beleza’ mais chamaram a sua atenção? Comente abaixo e vamos interagir?

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: