4 Séries na Netflix pra se apaixonar

Escolher o que assistir na Netflix nunca é uma tarefa fácil, mas não posso reclamar. Já vivi tempos em que esse era o menor dos problemas. Numa época remota, as pessoas tinham que esperar um horário específico da semana para assistir o que gostavam. Se você perdesse o horário do programa, ou esquecesse, teria que esperar o dia seguinte – ou a semana seguinte. Se um seriado saísse da grade, você não veria de novo. A salvação dos fim de semana em casa eram fitas. Sim, as fitas VHS que alugávamos na locadora num pacote de ‘4 por 10 reais’, pra entregar na segunda-feira. E se entregasse sem rebobinar tudo, ainda levava multa!

Tudo isso mudou com a inclusão digital, com o acesso à internet, o youtube, e a Netflix. Pode assistir o que eu quiser, no momento que eu quiser, quantas vezes eu quiser? Foi uma das melhores coisas que poderiam me acontecer! Tenho uma vida muito agitada, e a televisão aqui em casa é super concorrida (quem tem pai viciado em assistir futebol me entenderá). E depois que a netflix permitiu download no celular, foi melhor ainda! Posso assistir quando estou no metrô, na hora do almoço, entre um compromisso e outro. Fantástico.

Pra celebrar meu amor por tecnologia e comodidade, fiz uma lista de seriados pra você assistir quando e como achar melhor. Sei que você já cansou de ler sobre The Walking Dead, Stranger Things e Orange is The New Black, por isso vou falar de seriados não tão famosos assim, mas que valem muito a pena. O legal é que você não vai ganhar spoiler de graça, nem vai ter uma overdose quando abrir o Facebook. Pegue o seu lanchinho favorito, se ajeite na cama ou sofá, e divirta-se!

 

Sherlock
 Melhor que Comprar Livros - 4 séries na Netflix pra se apaixonar - SherlockTemporadas: 4
 Sinopse: Uma releitura moderna do universo de Sherlock Holmes; onde John Watson tem um blog, Sherlock entrevista testemunhas pelo Skype, e Sra. Hudson é a senhoria mais incrível que alguém poderia ter. Entre guardar cérebros na geladeira e lidar com sua abstinência de tabaco, Sherlock desvenda os casos mais incomuns numa Londres cheia de mistérios.
Por que eu gosto: Adoro um mistério desde os desenhos antigos de Scooby-Doo, e os casos resolvidos por Sherlock e Watson nunca são previsíveis. Os atores estão impecáveis em seus personagens, principalmente Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, que alçaram fama graças ao sucesso da série. Cada temporada tem apenas 3 episódios, então é super tranquila de maratonar.
Anne with an ‘E’
 Melhor que Comprar Livros - 4 séries na Netflix pra ser apaixonar - Anne with an ETemporadas: 1
Sinopse: No interior do Canadá no começo do século XX, Marilla e Matthew Cuthbert são dois irmãos idosos que decidiram adotar um menino para ajudá-los com as tarefas na fazenda. Mas, por uma brincadeira do destino, eles conseguem Anne Shirley, uma menina de cabelos ruivos, palavras difíceis e muita imaginação.
Por que eu gosto: é interessante ver como Anne tenta se adaptar a sua nova vida com os Curthbert, que não estão nem um pouco acostumados a lidar com uma criança – muitos menos uma criança como Anne Shirley! Além disso, uma coisa que eu não sabia era do preconceito que as pessoas tinham com crianças adotadas, algo que gera conflitos em vários episódios. A cumplicidade quase paternal entre Matthew e Anne é de derreter o coração. Destaque para os monólogos poéticos da protagonista e o cenário bucólico de tirar o fôlego.
Mr Selfridge

Melhor que Comprar Livros - 4 séries da Netfix pra se apaixonar - Mr. Selfridge

Temporadas: 4
Sinopse: Harry Selfridge é um homem carismático e visionário que constrói uma grande loja de departamentos na Londres de 1909, desafiando todas as convenções da época e transformando o modo como as pessoas compram. Selfridge é apaixonado por sua família, mas também é um admirador das apostas, jogos e jovens bonitas.
Por que eu gosto: É impossível não se apaixonar pelos personagens da série. Desde a ingênua e tímida Agnes Towler até o sempre preocupador Sr. Crabb, todos os personagens tem seus sonhos, qualidades e fraquezas. O próprio Harry Selfridge pisa na bola várias vezes ao longo da história, mas tem um bom coração. Destaque para o figurino impecável e a cenografia da loja Selfridge’s, que nos levam a uma deliciosa viagem no tempo.
 Drop Dead Diva
 Melhor que Comprar Livros - 4 séries na Netflix pra se apaixonarTemporadas: 6
 
Sinopse: Deb é uma aspirante a modelo, bonita e superificial, que sofre um acidente de carro que provoca sua morte. Quando arruma uma verdadeira confusão em seu ‘check-in’ no céu, Deb volta à terra e ‘reencarna’ no corpo de Jane Bingum, uma advogada bem sucedida, inteligente e reconchuda. Jane!Deb conta com a ajuda de seu anjo da guarda e sua melhor amiga para se acostumar com sua nova vida, profissão, e tamanho de roupa.
 
Por que eu gosto: O fato de Jane ser gordinha não é usado como um alívio cômico na série. Em vez disso, ela encara seu trabalho da firma de advocacia com muita determinação, inteligência e charme. Sua amiga Stacey pode não ter as melhores ideias, mas é sincera e apoia Jane da melhor forma que pode, até mesmo ajudando em alguns casos! Destaque para os looks elegantes de Jane e os momentos musicais onde Brooke Elliott mostra sua linda voz.
Agora é a sua vez!
 
Quais são os seus seriados favoritos? Baseado na minha lista, tem algum outro que você me recomenda? Vou adorar suas sugestões! 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: